Sobre o Apologistas Católicos

Uncategorised
Typography

 

Toda a finalidade da doutrina e do ensinamento deve ser posta no amor que não acaba. Com efeito,pode-se facilmente expor o que é preciso crer, esperar ou fazer; mas sobretudo é preciso fazer sempre com que apareça o Amor de Nosso Senhor, para que cada um compreenda que cada ato de virtude perfeitamente cristão não tem outra origem senão o Amor, e outro fim senão o Amor. (Catecismo da Igreja Católica, Paragráfo 25)

Não é verdade que todas as religiões são boas e que todas nos levam à Salvação. Se isto fosse verdade Jesus Cristo não precisaria ter vindo a este mundo, pregar o Evangelho, morrer na cruz e ressuscitar.

Nunca se viu, como em nossos dias, tantas falsas doutrinas e tantos falsos profetas, fazendo-nos lembrar o que Jesus disse no Sermão da Montanha: “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes” (Mt 7,15).

Apologistas Católicos é um site desenvolvido com o intuito de defender a verdadeira fé Cristã Católica, fé apostólica que a 2000 mil anos é presevarda, e catequetico visando a formação bíblico-teólogica  e doutrinária dos Católicos.

Esse site não tem o intúito de ofender outras “religiões” ou "igrejas", o nosso papel é apenas mostrar a verdade como ela realmente é, mesmo que  algumas pessoas possam não gostar. Nosso carisma é Joanino, “falar a verdade até que cortem nossas cabeças”,  “Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”. (2Tim 4,3-4).

Não buscamos agradar homens, mas sim o Senhor Salvador, e com ele levar nossa cruz, pois assim dizia Santo Inácio de Antioquia(110 D.C):

Desde a síria até Roma, luto contra as feras , por terra e por mar, de noite e de dia, acorrentado a dez leopardos, a um destacamento de soldados; quando lhes faz bem, tornam se piores ainda. Toda via pelos maus tratos, eu me torno melhor discipulo , “mas nem por isso sou justificado”.

Possa eu me alegrar com as feras que me são preparadas. Desejo que elas sejam rápidas comigo. Acariciálas-ei, para que elas me devorem, logo, não como alguns dos quais elas tiveram medo e não ousaram tocar. Se,  de má vontade, se recusarem, eu as forçarei. Perdoei-me; sei o que me convém. Agora estou começando a me tornar discípulo. Que nada de visível e invísivel, por inveja, me inpeça de alcançar Jesus Cristo. Fogo e Cruz, manadas de feras, laceraçoes, desmembramentos, deslocamentos de ossos, mutilações de membros, trituração de todo o corpo que os piores lfagelos do diabo caiam sobre mim, com a única condição de que eu alcance Jesus Cristo

As matérias aqui postadas não refletem Expecificamente o pensamento da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo portanto responsabilidade de cada um de seus autores, mas são baseados e fundamentados nesses, e sustentados somos pelo Código de Direito Canônico:

Cân. 217 Os fiéis, já que são chamados pelo batismo a levar uma vida de acordo com a doutrina evangélica, têm o direito à educação cristã, pela qual sejam devidamente instruídos para a consecução da maturidade da pessoa humana e, ao mesmo tempo, para o conhecimento e a vivência do mistério da salvação.

Cân. 218 Os que se dedicam ao estudo das ciências sagradas gozam da justa liberdade de pesquisar e de manifestar com prudência o próprio pensamento sobre aquilo em que são peritos, conservando o devido obséquio para com o magistério da Igreja.

Cân. 219 Todos os fiéis têm o direito de ser imunes de qualquer coação na escolha do estado de vida.

 A Equipe.